Tum Drops com Eduardo Pimentel
O Festival de Música de Santa Catarina apresenta Eduardo Pimentel no TUM Drops
O Tum Sound Festival, festival de música de Santa Catarina, da sequência a sua série de entrevistas.
Eduardo Pimentel
Guitarrista e compositor. Integra diversos projetos, com destaques para Rock n´Camerata e Brasil Papaya. Junto com a Camerata Florianópolis, acompanhou o lendário guitarrista Steve Vai no Rock In Rio 2015.
1) Qual é a importância do músico se autogerir atualmente? Quais os pontos positivos e negativos na sua opinião?
É exatamente o momento em que estou passando, estou aprendendo como se faz e ainda descobrindo os pontos negativos e positivos. Por enquanto vejo como ponto negativo a perda de tempo sem encostar no instrumento, o ponto positivo ainda estou procurando e todos sabem que existe.
2) Em 2015 você acompanhou o músico Steve Vai no Rock in Rio. Quais pontos te chamaram mais a atenção nesta experiência?
Sempre agradeço a oportunidade que a Camerata Florianópolis me deu de tocar naquele festival com minha banda e ainda mais com um guitar hero. A cobrança de todos os lados acho que foi saudável e foi o ponto que que me chamou mais a atenção.
3) Ao longo da sua trajetória você já participou de diversos projetos musicais. Mas é notável a sua intensa atuação em projetos de música instrumental. Como você analisa o mercado atual da música instrumental no Brasil? Sente que ele vem crescendo ou encolhendo?
Pois é, não trabalho só com música instrumental, mas acabou sendo uma referência pelos grupos em que faço parte (tocando ou fazendo composições), penso que é porque normalmente eu “viro” solista em algum momento ganhando assim um destaque momentâneo. Acho que o mercado de música instrumental desde sempre segue à margem do “grande” mercado, mas penso que isso são escolhas de nichos, como qualquer outra profissão.
4) Quais conselhos você daria para quem deseja trabalhar profissionalmente com música?
Leve à sério o repertório que tens que tocar hoje.
Saiba mais sobre o Tum Sound Festival e inscreva-se!