Nouvella

Santa Catarina

“A forma que escolhemos gravar o segundo EP vai mostrar muito a força e união que criamos como banda” conta Yasmin Zoran, vocalista da Nouvella. “Começamos a Nouvella querendo unir nossos renascimentos pessoais com o desejo de trazer de volta o rock’n’roll para o século XXI. Agora, esta nova era da banda vai além disso, é a consolidação da Nouvella” ela complementa.

Nouvella, banda de rock de Florianópolis, SC, é formada por Yasmin Zoran (vocal), Gabriel Viegas (guitarra), Jenks (baixo) e Luna (bateria). Concebida em 2019, ela resgata o rock clássico com influência do soul e blues com seu repertório que consiste de músicas autorais em inglês e português.

The Sun Will Rise Again, seu marcante EP de estreia, contabiliza mais de 100 mil plays e recebeu apoio de portais como Tenho Mais Discos que Amigos, Whiplash e Rifferama. O single “Melhor Amigo” levou Nouvella à capa da playlist editorial Pátria Rock do Spotify.

Dois anos depois, Nouvella está mais confiante e desbravadora que nunca. Uma nova formação de banda trouxe energia renovada ao grupo, que fez sua primeira turnê fora de Santa Catarina no começo de 2023. Cave Pool, em São Paulo, foi palco para a estreia da banda na cidade.

Depois veio a imersão e gravação no Forestlab Studio, estúdio analógico do produtor Lisciel Franco, na serra do Rio de Janeiro. “Sempre projetamos gravar dessa forma, neste tipo de estúdio, com um profissional como o Lisciel. Tudo aconteceu no momento certo” conta Gabriel Viegas, guitarrista. Com a vivência de estrada e os dias no estúdio, o que se destaca no som é a sinergia do grupo. “A experiência que vivemos construiu perfeitamente a proposta de sonoridade que a gente queria” reflete Yasmin.

No estúdio, a banda buscou trazer a energia de seus shows para a fita. “Tiramos um som mais cru e tentamos nos aproximar da energia do público e do ao vivo – tudo junto, quente, com o som alto na sala” explica Gabriel. Yasmin complementa: “Estamos juntos, trocando energia. Estava com minha banda, fazendo nosso som, em um lugar dos sonhos. É a magia do encontro. É dali que vem nossa personalidade e sonoridade”.

O resultado vem em Love Cirkus, segundo EP da banda, com lançamento 30 de junho. O título vem da dinâmica e energia pulsante do circo: “O circo tem um caos organizado. Parece que tudo vai dar errado, mas no fundo tem uma ordem muito maior do que uma pessoa sozinha pode controlar. Este caos organizado depende de todo mundo, e o resultado já está escrito, era para ser.” explica Gabriel Viegas.

Sobre a parte do amor, a definição é mais ampla. “Quando falamos de amor na música e na arte as pessoas tem uma tendência de levar para um romântico. Talvez seja legal fugir do óbvio. A magia da linguagem é justamente cada um poder interpretar de uma forma” conta Yasmin.

Em parceria com a artista Desirée Yasmin, uma linguagem visual rica e complexa foi desenvolvida para a nova era da Nouvella. Além de uma identidade de marca, Love Cirkus será uma experiência levada pela banda para todos os palcos em que pisar, com suas roupas, instrumentos e mais elementos visuais dando vida ao mundo do EP.

Love Cirkus é envolvente e intenso. Entre momentos de adrenalina pura e calmaria melancólica, o EP é uma jornada pelo caleidoscópio de sentimentos que se sentem quando se ama. “Good Inside”, o primeiro single, é regada de riffs contagiantes que te convidam a se envolver. “All Night Long” é a adrenalina da juventude misturada com o rock’n’roll. O saxofone faz sua primeira aparição em “Oh Baby”, um blues intenso e cheio de desejo. Já “Make Me Feel” empodera e energiza antes da solidão aparecer em “I’m Alone”. O último ato é sempre o mais impressionante, e em Love Cirkus a regra não falha: “A Sós Comigo”, que fecha o EP, é o ápice emocional e musical do projeto.

Na última linha do EP, fica o convite da Nouvella para seus ouvintes: “vem, vamos aproveitar”.