Santa Catarina
“Lumi Instrumental” apresenta show inédito, com músicas compostas e dirigidas, por Guinha Ramires e arranjadas pelo quarteto. Temas autorais, com referencias Latinas, Brasilidades e Word Music, “Relíquia de presente“; “Samba do Cará”; “Nossa Música” estão no repertório, além de clássicos como “Barra do Ribeiro” e “Simpatia”.
O quarteto vem apresentando o show “Tamo Junto“, com composições e direção de Guinha Ramires, no circuito cultural de Florianópolis.: Destaque para, festival ”Floripa Jazz2023” Juntamente a Renato Borghetti e Daniel Sá. Desde 2022, apresentam-se todas as terças feiras, no ”Araçá Botequim”, desenvolvendo, juntamente a artistas convidadas, laboratório musical, onde as participações de grandes artistas locais e convidados de outras cidades, ajudam a fortalecer a cena instrumental de Florianópolis. Serginho do Trombone (São Paulo), Malena Azul (Argentina), Endrigo Bettega (Curitiba), Alegre Corrêa, François Muleka; Além de muitas outras e outros, colaboraram com o projeto. Também apresentam-se em pontos culturais da cidade, como “Caverna do Bugio”, e “LayBack Beer“.
A música “Simpatia“, também de Guinha Ramires, ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2023, com versão de Yamandu Costa, Bebê Kramer (Produção: Yamandu Costa e Bebê Kramer).
Importante lembrar, que Yamandu Costa , enviou de presente para Guinha Ramires, um violão Espanhol, que inspirou Guinha, a compor o tema “Relíquia de Presente“. Guinha traduziu quase que imediatamente, em música, o carinho e consideração, de um dos maiores instrumentistas do Mundo. Tema gravado em Maio de 2023, em estúdio profissional, com produção audiovisual. Yamandu Costa, considera Guinha Ramires, um dos grandes mestres do violão Brasileiro, destacando a cultura gaúcha, Fronteiriças a Uruguai e Argentina.
Atualmente, o quarteto trabalha na pré produção do Álbum “Tamo Junto”, parceria de Guinha com o Lumi Instrumental, no estúdio Aero Túlio, em Maio de 2023.