BRazz’nRAP

Rio Grande do Sul

Surgido a partir da convicção de que o Jazz, a música brasileira e o HipHop têm uma conexão atual, moderna e necessária hoje, o grupo desde seus primeiros ensaios construiu uma sinergia absoluta. Depois de somente 3 meses de ensaios, o grupo tem 09 músicas compostas e começa em breve agravar suas primeiras músicas na construção de seu primeiro álbum.

Uma mistura musical bem brasileira. O grupo BRazz’nRAP traz a fusão de várias culturas em uma música pujante, conceitual, posicionada, alegre, swingada, dançante e, acima de tudo, criativa. Une a música brasileira instrumental, o HipHop, o Jazz, a música brasileira em todas as suas vertentes originais como o samba, a música de terreiro, e a música Sul Universal da América Latina com toda a brasilidade que os integrantes carregam. Dessa grande mistura forma um universo artístico e estético de grande riqueza musical.

Já traz no nome este DNA brasileiro e universal: “BR” de Brasil, “azz” de Jazz (a sonoridade universal), e “RAP”, de Rhythm And Poetry (a marca principal da Cultura HipHop).
Dois rappers, sendo o inédito encontro no universo de grupos de RAP com uma mulher e um homem, um DJ, e dois experientes músicos da música instrumental e música brasileira, um guitarrista e um baterista, que junto com loopings e intervenções eletrônicas, criam uma sonoridade autêntica e orgânica em músicas.

Integrantes

Ricky Rafuagi
Ricky , rapper do grupo RAFUAGI , que na sua sonoridade mistura Rap, Trap, Funk, Eletro, dentre outros ritmos.
Ricky já levou sua sonoridade para 10 países, incluindo o festival Paris Hip Hop ( Paris/ França ), tocando com consagrados nomes do Rap mundial como Wu Tang Clan e 2 Chainz entre outros.

Carlos Badia
Carlos Badia é músico, compositor, escritor, produtor musical, produtor cultural multi-premiado no RS e no Brasil. Badia, que durante anos atuou em estúdios de áudio fazendo trilhas para publicidade, teatro cinema e animação, e com reconhecimento nacional e internacional devido a outros trabalhos, desde 2015 passou a investir apenas em sua carreira solo. É o idealizador e foi o realizador do POA JAZZ FESTIVAL até 2019 e tem se dedicado em projetos ao Bento Jazz & Wine Festival entre outros projetos próprios ou em parcerias, além seu trabalho musical!

Ricardo Arenhaldt
Ricardo Arenhaldt já tocou com grandes nomes da música brasileira, como: Ivan Lins, Nanna Caymmi, Geraldo Flach, Kleiton & Kledir, Nei Lisboa, Ná Ozzetti e Adriana Calcanhoto.
Os destaques de Ricardo vão desde turnês por diversos países como Alemanha, Portugal, Espanha, França, Áustria, Argentina e Uruguai até a conquista de diversos prêmios ao longo dos anos.
Em 2014 viajou para a França para tocar no Festival Brasil/France. Em 2015 cumpriu agenda de 10 concertos na Alemanha e além da turnê alemã também ministrou workshops de Ritmos Brasileiros em duas escolas e para músicos de Big Band.

Negra Jaque
Desde 2007 na estrada, quando integrou o grupo Pesadelo do Sistema, a rapper vem se destacando no segmento do hip hop. Em 2013, quando iniciou carreira solo, foi a primeira mulher vencedora da Batalha do Mercado, evento tradicional da região metropolitana de POA e, por causa desse prêmio, gravou seu primeiro EP “SOU”. De lá pra cá, houve muita plantação e colheita: participou de diversos festivais, lançou discos, recebeu prêmios e importantes indicações, participou do show de Elza Soares no Bar Opinião e circulou por várias cidades do RS
Artista convidada para participar da série Buscando Buskers do canal Music Box Brasil.
Apresentadora convidada pelo canal futura para lançamento da escola de economia criativa Coliga, no Museu de arte do Rio. Artista premiada no troféu periferia Brasil, da organização ORPAS, em SP.
Hoje atua como artista e ativista, é mestranda na UFRGS, fundadora e coordenadora do Galpão Cultural Casa de Hip Hop em Porto Alegre.

DJ Abu
Conheceu a cultura de rua no ano de 1995 quando começou a chegar as informações sobre a Black music e o que era de fato o hip-hop. DJ Abu sempre foi uma liderança conceituada na comunidade em que vive. E reconhecido na cidade de Canoas onde promove eventos destinados aos cinco elementos do Hip-Hop. Em 2010, também lecionou as oficinas de djs para Central Única Das Favelas (CUFA) em todo Rio Grande do Sul em várias cidades. Em 2006, DJ Abu iniciou sua carreira solo, colocando nas ruas o EP com 4 faixas intitulado “DJ Abu… e Só”. DJ ABU se fez presente no Fórum Social Mundial apresentando e discotecando no evento no palco Principal e também organizando o Palco B com a Associação Canoense de HipHop. DJ Abu é o atual Presidente da Associação Canoense de Hip-Hop. Atualmente, DJ ABU toca com os grupos Cachola, Negroide MC e Subterrâneo 12.