Palco MP3 lança documentário Isolamento Acústico
Documentário registra a cena independente em tempos de pandemia
Quantos artistas gostariam de estar nos palcos nesse momento? Com a pandemia, os shows pararam e muitas portas se fecharam. Mas teve um palco que permaneceu aberto: o Palco MP3.
Dar voz à cena independente sempre foi objetivo da plataforma, mas dessa vez ela deu também os ouvidos, os olhos e o coração. Deu aos artistas um meio para se expressar. E ao termo isolamento, um novo olhar. A música sobrevive, mas e os nossos artistas, como estão vivendo nesse período? É o que você vai ver, ouvir e sentir em Isolamento Acústico, um documentário sobre a música independente brasileira em tempos de distanciamento social, estreado no último dia 30 no YouTube.
“Essa intenção de dar voz é para que artistas pudessem falar abertamente sobre suas dores neste momento e também suas perspectivas para o futuro dentro da música”, conta o gerente de comunicação do Palco MP3 e diretor do documentário, Lafaiete Júnior.
Em uma produção feita totalmente à distância, mais de 20 artistas de diversos estados e estilos contam sobre os desafios, planos e sonhos. O diretor explica que “a ideia era ter um recorte de artistas de diferentes estilos musicais, diferentes propostas musicais e também de diferentes regiões do Brasil, para que fosse o mais representativo possível”.
Da ideia ao lançamento, foram cerca de quatro meses e 15 profissionais envolvidos. A equipe do Palco orientou os artistas a respeito das entrevistas e das questões técnicas como luz e áudio, mas sem muitas exigências para não perder a essência.
Se o intuito era mostrar a realidade e a importância da cena independente, deu certo. O documentário já tem quase 30 mil visualizações e dezenas de comentários positivos. Sobre o impacto da obra na sociedade, Lafaiete destaca que a intenção é “fazer as pessoas olharem para artistas independentes e entenderem que a música é extremamente necessária para o nosso dia a dia.”
Para quem ainda não assistiu, fica o convite: “Venham ver, aprender, entender, refletir sobre o trabalho de artistas da música independente. Alguma dessas canções pode ser a sua próxima música favorita, pode salvar seu dia”.
Assim como esse documentário pode salvar também. ❤️