O BOM E ELETRIZANTE ROCK ‘N’ ROLL DE GIOVANNA MORAES
Por: Marta Schmitt
A cantora e compositora Giovanna Moraes fechou a 7ª edição do Tum Festival com o último showcase no bar do bugio, sábado à noite. Acompanhada por um fã clube na primeira fila, GGG, como a roqueira é conhecida, fez um show eletrizante, com muita atitude, do início ao fim.
Com letras inspiradas na sua própria trajetória, Giovanna teve uma forte conexão com a plateia, conversando, dando conselhos e contando histórias. Provocou o público citando Elis Regina, com um trecho da canção de Belchior: “ainda somos os mesmos, e vivemos como nossos pais”. Suas músicas falam de empoderamento feminino e sobre a liberdade de ser o que bem quiser, do jeito que se é.
GGG estava acompanhada de um super “power trio”, que em breves momentos passeou por um um estilo rock melody. Porém, a maior irreverência foi abrir um tema no ritmo do samba, para não deixar dúvidas: ela faz o que quer, sem seguir padrões pré-estabelecidos.
Teve a participação do público cantando junto, como no refrão de “Anota, anota, no seu Bloquinho de Notas”, um hit da cantora paulista. Com um figurino caprichado e uma linguagem visual detalhada, a roqueira montou um cenário com camisetas da sua marca, cuidadosamente distribuídas nas paredes do palco.
Giovanna Moraes é a prova de que a cena do rock segue viva e pulsante, com mulheres no protagonismo, fortalecendo e inspirando uma legião de seguidores.