Moda e tecnologia: That’s me aposta no digital e lança produtos que beneficiam do consumidor ao lojista
Ferramentas levam a moda de forma acessível ao dia a dia das pessoas
É impossível não associar moda com música, pois a imagem do artista, seja em um palco, em uma capa de disco ou em um clipe, é intrínseca à obra. No nosso dia a dia não é diferente, estamos sempre em evidência: uma selfie aqui, um story ali, uma entrevista de trabalho lá… estamos sempre emitindo uma mensagem e imprimindo a nossa imagem pessoal por aí.
Foi pensando nisso que a consultora de imagem Morango Gomes e a analista de sistemas Simone Stadnick juntaram forças para criar a startup de moda chamada That’s me, de Santa Maria – RS. A empresa é especializada em tecnologias e soluções que auxiliem, em tempo real, os consumidores na decisão de compra e a indústria e o varejo da moda a entender e auxiliar os seus clientes. Mas como? Com dois produtos focados em facilitar a rotina das pessoas, sem perder o estilo. Pelo contrário, aprimorando cada vez mais o guarda roupa e a própria identidade! “A gente tem criado essas ferramentas de conexão que ajudam ambas as partes a realizarem compra e venda de um jeito mais fácil, mais rápido, mais inteligente e mais assertivo”, conta.
That’s Color
Há cerca de quatro meses a Startup lançou a primeira inovação: o That’s Color, um aplicativo que combina cores em tempo real. Segundo Morango, a ferramenta surgiu para auxiliar na escolha de cores e estampas, pois é comum que o cliente compre influenciado pelas tendências e acabe não usando depois. Em alguns casos a desistência acontece antes mesmo de sair da loja, isso porque não tem conhecimento o suficiente do que lhe cai bem e combina com o seu perfil. Quem nunca, né?
O app então veio para disponibilizar círculos cromáticos que ajudam muito na hora de montar o look ou fazer uma compra! E o melhor, é super ágil e fácil! “Você abre a câmera, fotografa a cor que você quer combinar, escolhe o tipo de harmonia e em tempo real ele te sugere composições dentro da teoria das cores, das artes visuais”, explica.
O aplicativo está disponível na Play Store para Android e logo deve sair na versão Ios. Você também pode acessar pelo www.thatscolor.com.br.
Plataforma marketplace
Outro produto que a That’s me acabou de lançar é uma plataforma de marketplace, que beneficia do consumidor final ao lojista. Além de visualizar os produtos de diversas marcas, o usuário também vai receber informações e dicas de moda: “O consumidor final vai ter a oportunidade de interagir com essas peças. Como? Simplesmente você vai poder escolher, fazer composições ali em tempo real”. A ideia é que o cliente tenha autonomia para criar a sua própria coleção: “A gente entende que não é mais o tempo das marcas te fazerem a proposta do que é moda. As tendências vão continuar existindo, mas o consumidor não vai mais engolir aquilo como uma regra.
O grande diferencial é o conhecimento de consultoria de moda em tempo real aplicado à plataforma, através de Inteligência Artificial. “Todo aquele trabalho complexo que só podia ser feito presencial em um contrato individual de consultoria de imagem, agora vão estar disponíveis de forma democrática dentro da nossa plataforma”, afirma.
Democratização da moda
A tecnologia é o braço direito da That’s me! E com as restrições causadas pela pandemia e o impacto no comércio, esses serviços digitais oferecidos pela startup vieram muito a calhar. Além de fortalecer o mercado da moda, essas ferramentas tecnológicas incentivam o consumo consciente e democrático, levando informações de forma gratuita.
“Eu acredito que a inovação e a tecnologia dimensionam esse conhecimento, fazendo abranger muito mais pessoas, tanto as que não tem condições financeiras ou as pessoas que estão distantes da gente”, finaliza.