Live Tum Cult: Ivanna Tolotti dá dicas de como apoiar os artistas na quarentena
Além do panorama geral de iniciativas diante da crise, a CEO da Tum Cult trouxe dicas de planejamento em temos de isolamento social
O público em casa. Os artistas sem shows. As casas noturnas fechadas. Sem dúvida, a crise causada pela Covid-19 atingiu a cultura em cheio. Os impactos no mercado brasileiro já são enormes. Dados parciais da pesquisa feita pela convenção musical SIM São Paulo, indicou mais de 5 mil shows ou atividades afetadas nas últimas semanas, com um prejuízo estimado em mais de R$400 milhões.
Mas esse também pode ser um momento de se reinventar ou, quem sabe, colocar a casa em ordem. Um dos recursos mais usados nesse momento de quarentena, por exemplo, são as lives. Shows, festivais, palestras: tem conteúdo para todos os gostos.
Pensando nisso, na última sexta-feira (27), a nossa CEO Ivanna Tolotti fez uma live sobre o cenário atual e colocou alguns pontos para alimentar o fluxo criativo e se planejar nesta quarentena:
– Escrever aquela ideia que está há tempos na cabeça;
– Colocar em ação aquele projeto que está na gaveta;
– Inscrever o seu projeto em algum edital;
– Compor e lançar músicas;
– Revisar se o material da banda está atualizado (fotos, release, redes sociais).
Não se sabe em quanto tempo o mercado vai se reerguer, nem mesmo como será a retomada das atividades. Mas uma coisa é certa: a arte sempre acha meios de se manifestar.