Deezer quer expandir no Brasil
A plataforma de streming de músicas registrou um crescimento de 30% em 2019. O plano pera este ano é se popularizar ainda mais
A Deezer é a segunda plataforma de streaming musical mais utilizada no mundo. São 56 milhões de faixas disponíveis, 14% milhões de usuários e um crescimento de 30% em 2019. Os números só crescem e a empresa quer alcançar cada vez mais pessoas. Hoje a plataforma francesa está presente em 180 países e o Brasil se destaca entre eles. É que o mercado brasileiro faz sucesso no aplicativo. Exemplo disso é a lista das 100 músicas mais ouvidas no país no ano passado, das quais 95 são de artistas brasileiros.
É com foco nessa crescente que chega o brasileiro Marcos Swarowsky, novo diretor geral da Deezer para o Brasil e América do Sul. O executivo já atuou em grandes empresas, como Microsoft, onde ficou por mais de 15 anos. Agora ele tem uma nova missão a cumprir: fazer o aplicativo decolar ainda mais alto!
Um dos prontos facilitadores desse crescimento é a parceria com a Tim, que dá acesso gratuito e ilimitado ao serviço em alguns planos da operadora.
Outro diferencial que contribui para o sucesso do streaming é a proximidade o público. “Vamos seguir investindo em novas parcerias com empresas, artistas e a indústria fonográfica para reforçar nossa presença. Seguiremos com uma estratégia local, construindo uma plataforma mais humana, pessoal e relevante para os usuários”, destaca Marcos. Entre as ações programadas para este ano, está a estreia da empresa no Lollapalooza 2020, em São Paulo. Durante os dias 3, 4 e 5 de abril, a Deezer será patrocinadora e player oficial do festival, onde distribuirá brindes, realizará pocket-shows exclusivos em seu escritório e oferecerá benefícios a seus usuários premium.