Alceu Valença e Roberta Sá no TUM Sound Festival

Postado em 14/08/2019, 0:00

Alceu Valença festeja os 50 anos de carreira com show de forró e exibição de documentário no dia 5/10; já a bela cantora potiguar lança seu novo e elogiado álbum também com show e bate-papo no dia 4/10

O TUM Sound Festival 2019 vem aí e a gente já escuta o seu sinal. A terceira edição do maior encontro de música, inovação e empreendedorismo de Santa Catarina acontecerá de 3 a 6 de outubro no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e anuncia já de antemão a presenças de ninguém menos que Roberta Sá e Alceu Valença! Os dois ídolos estão confirmados para os shows nacionais deste ano – ela no dia 4 de outubro e ele no dia 5 de outubro, ambos no Teatro Ademir Rosa.

Alceu Velença no TUM Sound Festival

Roberta Sá no TUM Sound Festival

Durante quatro dias, o TUM reunirá gravadoras, selos, editoras, programadores culturais, casas de shows, produtores culturais e musicais, músicos iniciantes, amadores e profissionais, com o propósito de fomentar o ecossistema musical. Como o lema do festival neste ano é #juntospelamúsica, esses dois nomes consagrados da nossa MPB se unem à causa!

 

Com as graças de Gil e Jorge

Com um disco novinho na bagagem, a potiguar Roberta Sá traz ao TUM o show “Giro”, que será apresentado no dia 4 de outubro, às 21h, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. Na tarde do mesmo dia, a cantora participará também de um talk show com os participantes do TUM onde falará sobre o processo criativo do seu mais recente e muito elogiado álbum, que traz composições de ninguém menos que Gilberto Gil e parceiros. A produção é do filho do baiano, Bem Gil. E mais: Roberta foi responsável por reunir Gilberto Gil e Jorge Ben Jor para compor juntos depois de mais de 40 anos. Desse encontro surgiu a inédita “Ela diz que me ama”.  Saca só o clipe com direção de Andrucha Waddington abaixo:

 

Alceu no palco e na tela!

Será que Alceu Valença precisa de apresentação? Esse patrimônio da música nordestina e nacional desembarca no TUM no dia 5 de outubro para uma agenda marcada por celebrações. Tem o show de forró que ele fará às 21h, no Teatro Ademir Rosa, e a exibição de um filme autobiográfico na tarde do mesmo dia. Entre xotes, forrós, emboladas e hits seus, ele celebrará as cinco décadas de sua antológica carreira artística no maior palco de Santa Catarina. Tanta história não há como resumir em um show.

Ainda dentro da programação do TUM, o próprio será o convidado de honra para a exibição do documentário “Alceu Valença – Na embolada do tempo”, às 17h, na Sala de Cinema do CIC. O filme, com roteiro e direção de Paola Vieira, apresenta uma narrativa emocionante das suas cinco décadas de sucesso, tudo ilustrado com imagens capturadas de um arquivo pessoal do artista, com mais de 300 horas de gravação. E isso é só o começo. Em breve a programação completa do TUM vai te deixar em êxtase!

Veja só o trailer do doc “Alceu Valença – Na embolada do tempo!” (dir. Paola Vieira, 2019):

https://vimeo.com/331116700

Conectando cadeia!

O TUM nasceu e chega a sua terceira edição fiel ao propósito de fomentar o ecossistema musical, conectando a cadeia produtiva da música e de redes criativas. E mais uma vez o evento irá reunir alguns dos mais importantes players e empreendedores da música do país. Trata-se de um festival criado para unir fãs, artistas, entusiastas e profissionais do segmento da música e outros campos das artes para uma imersão de intensa de troca de ideias, fomento de negócios e co-criação.

A grande novidade para este ano é que a participação será totalmente gratuita, mediante inscrição prévia e com vagas limitadas. O público poderá conferir uma intensa programação com showcases, workshops, rodadas de negócios, feira criativa, debates, exposições.

Fiquem atentos, porque virá muito mais por aí! É o TUM Sound Festival chegando para brincar no nosso quintal!